sábado, 22 de outubro de 2011

Estamos acima da Lei?

09/06/2011 - Josy Rodrigues
O povo? Não. Alguns políticos se acham acima da Lei e agem como tal. Não quero aqui julgar ninguém,este não é o meu papel. O caso é que nos últimos dias não se fala em outra coisa na mídia: Antônio Palocci e seu patrimônio até agora inexplicado. E se aparecesse uns milhões de reais “inexplicáveis” em minha conta bancária ou de qualquer outro trabalhador humilde, essas horas já deveria ter recebido uma ordem de prisão preventiva.

Mas o recente caso do agora ex ministro da Casa Civil Palocci, a também ex-ministra da mesma casa “o braço direito da Dilma” Erenice Guerra ( coincidência não?), o José Dirceu e vários outro petistas que estiveram envolvidos em escândalos como este e como o famoso mensalão, que inclusive já se passaram seis anos, nenhum deles foi preso. Só lembrando que o nome de Palocci também foi envolvido no escândalo do mensalão, quando Rogério Buratti, seu ex-secretário, o acusou de receber no primeiro mandato como prefeito em Ribeirão Preto, entre 2001 e 2004 R$ 50 mil mensais de propina da empresa Leão&Leão, que seria beneficiada em licitações da prefeitura. Dinheiro este que seria usado para abastecer um caixa dois de candidatos do PT. Palocci negou tudo,claro, como está negando agora. As acusações ainda não foram provadas judicialmente. Mas a quebra de sigilo telefônico de Buratti, feita pela CPI dos Bingos mostra que ele fez várias ligações para Palocci em 2004, quando o mesmo já era ministro.

O fato é que a Casa Civil está parecendo a casa da sogra. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, se recusou a abrir investigação contra Antonio Palocci, é assim, os ministros se envolvem em escândalos, pedem demissão e parece ficar por aí mesmo. O governo diz: o ministro é um santo! Vamos ver até onde vai o caso do Palocci e se realmente ele vai conseguir provar se esse “seu” enriquecimento rápido é legal ou não. Agora que ele se demitiu não precisa mais ir a câmara ou ao senado para dar explicações do seu patrimônio, assim é fácil! Ele deveria ao menos mostrar a lista de empresas as quais presta consultoria, será que iríamos nos surprender? É como diz um amigo meu, o poder judiciário parece estar no bolso do Crime Organizado que anda desgovernando o Brasil.

“ Eles” estão acima da Lei, “ Nós” não. Estou vendo a hora de mudarem o slogan da Bandeira Nacional, de Ordem e Progresso, para Ordem aos humildes e Progresso aos “poderosos” ( pra não usar palavra pior)! Só espero que a presidente Dilma esteja certa em suas lamentações e que a nova ministra não se envolva em escândalos também!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique a vontade em comentar.Críticas (desde de que sejam construtivas) e sugestões são bem vindas.
Favor não usar palavrões.
Alguns textos não são meus, mas tem os devidos créditos.
Então fique a vontade pra copiar os meus textos, porém coloque os créditos por favor. Afinal plágio é crime.
Obrigada pela visita e que Deus abençoe sua vida.